5 dicas para sua empresa arrasar no Facebook

5 dicas para sua empresa arrasar no facebook

Você provavelmente já deve saber que a maioria dos seus clientes está no Facebook, certo? Até porque o mundo todo está conectado a ele e, se tratando de Brasil, este é um dos países que assumem as primeiras posições no ranking de usuários cadastrados. Então vamos deixar para falar sobre a potência de conectividade dessa ferramenta em outro momento. O  foco agora é buscar bons resultados para a sua empresa com o uso correto do Facebook.

Para isso, reunimos 5 dicas essenciais para sua empresa usar (e arrasar!) no Facebook de maneira eficiente:

1. Prefira usar uma Fanpage – além de mais profissional, o uso da fanpage, e não de um perfil pessoal, permite que o cliente se sinta mais próximo empresa que ele decidiu seguir. Isso simplifica o acesso aos produtos ou serviços e ele acaba tendo o Facebook como um canal mais utilitário para tirar dúvidas e buscar informações.

2. Capriche no conteúdo textual e visual – não funciona apenas estar na rede, tem que saber o que chama atenção dos usuários, em especial, os seus clientes. No Facebook o que vale mais é a imagem, mas é claro que quase sempre tem que ter um textinho casando com a foto ou, pelo menos, complementando as informações nela contidas. Fotos de produtos com baixa resolução, sem preparo algum e fundo poluído, por exemplo, são grandes causadores de descurtidas ou bloqueios. Bombardeio de publicações também. Por isso, é essencial conhecer o público que segue sua empresa no Facebook para saber o que, como e quando postar.

3. Interaja com seus fãs – complementando o item acima, quer saber a melhor forma de conhecer quem segue sua empresa no Facebook? Interagindo e criando um vínculo com quem se tornou fã. Depois de pronta a fanpage, essa é parte mais importante: o engajamento de quem gostou da página e a sua comunicação com esse público. Responder aos comentários faz com que os clientes se sintam ouvidos. Quando surgirem críticas e reclamações, o ideal é lidar com isso da melhor forma possível, de preferência sem rebater e tentando resolver o problema.

4. Impulsione postagens importantes – esse tópico necessita de um pouco mais de conhecimento do serviço de publicidade do Facebook, o Facebook Ads. Nele, quando uma postagem é impulsionada através de um pequeno investimento financeiro, a publicação começa a aparecer para várias pessoas, aumentando muito o seu alcance. Duas das principais operações usadas para ter sucesso no impulsionamento são: escolher o público certo que esse post vai alcançar e avaliar as tendências que podem impulsionar mais ainda a publicação. A BSB Connect criou um e-book só sobre o Facebook Ads. Faça download grátis aqui.

5. Utilize sua identidade visual – coloque as fotos de capa e de perfil alinhadas com a sua marca e com os posts que pretende publicar. Uma vez definida a sua identidade visual, com cores e formatos próprios, a imagem da sua empresa vai se fixando na cabeça dos clientes. Um design bonito faz toda a diferença e para isso é interessante contar com a ajuda de um profissional.

 

Os comentários estão desativados.

©2016 BSB Connect. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?