Estratégia de Marketing para aplicativos: o que é preciso fazer?

Estratégia de Marketing para aplicativos: o que é preciso fazer?

Para garantir a efetividade e o sucesso do Marketing Digital, é importante incluir diversos tipos de ferramentas, ações e, claro, conteúdos.

É exatamente essa junção que pode garantir a efetividade e o lucro que a sua empresa espera.

Sendo assim, acrescentar uma estratégia de marketing para aplicativos pode ser a alavanca que falta para o bom andamento da sua marca.

Acompanhe o conteúdo e entenda melhor o que é preciso fazer!

Investir ou não?

Parte significativa da população brasileira tem acesso à internet. Por isso, é possível encontrar quem está online durante a manhã, tarde, noite e até mesmo durante a madrugada. E dentre estes horários, é bem possível que você encontre a sua persona navegando na rede.

Com a facilidade da tecnologia na ponta dos dedos, os dispositivos móveis auxiliam quem não quer desligar-se da comunicação em nenhum momento. Ou seja, entrar nesse ramo é sucesso garantido e isso não é surpresa para ninguém.

O que é importante avaliar antes de investir na estratégia de marketing para aplicativos?

Como todas as estratégias de Marketing Digital, analisar é o primeiro passo essencial para um bom engajamento, alcance e sucesso.

É preciso estudar bem cada caso para não investir em algo não rentável para a sua empresa.
É imprescindível avaliar questões como:

Saiba quem é sua persona

É indispensável definir a sua persona. Se a empresa não sabe ao certo quem ela quer alcançar, provavelmente não sabe que tipo de estratégia seguir. Com ela é possível saber exatamente como se comunicar, quais informações coletar, entre outros.

Conheça a sua concorrência

Conhecer quem é, o que faz, e quais são as estratégias da concorrência pode garantir que os seus passos sejam mais largos e, consequentemente, mais atrativos para o público.

Além disso, é válido para entender como as pessoas reagem a determinadas estratégias e situações.  

Ou seja, antes de criar o seu aplicativo, tenha em mente informações dos seus concorrentes e note as críticas e vontades reais dos usuários.

Tenha noção das suas métricas

Algumas métricas são importantes para avaliar o resultado das suas ações, incluindo métricas mais básicas como é o caso das relacionadas ao seu site, redes sociais, etc.

Entenda sobre ASO

As técnicas de SEO são essenciais para bons resultados e ranqueamento do seu blog/site no Google. E sabia que também existe uma técnica para otimização de aplicativos? Ela se chama ASO, que significa App Store Optimization.

Entender como o ASO funciona é uma parte indispensável para saber como manusear melhor o seu aplicativo nas lojas de vendas.

Tipos de aplicativos

Um bom aplicativo é aquele que ajuda as pessoas de alguma maneira. Quando falamos em marketing digital, esse aplicativo deve fazer algum sentido nas etapas do funil do Inbound do Marketing.

É importante estruturar aplicativos que possam oferecer um experimento mais abrangente e que alcance de forma positiva a sua persona.  

Sendo assim, atrair, converter, relacionar e vender é vantajoso para o seu aplicativo. Não é necessário que ele faça tudo isso, mas é importante que ofereça uma boa experiência a sua persona em alguns dos quesitos.

Um bom exemplo de aplicativo de atração é o disponibilizado pela Resultados Digitais em seus eventos.

Em Maio, a BSB Connect foi uma das patrocinadoras do RD on The Road Goiânia, e nesse evento a RD liberou um aplicativo de interação para os usuários que estavam participando.

O app garantia a comunicação e o relacionamento entre os frequentadores e permitia a publicação de fotos e status durante o evento e as palestras. Essa é  uma forma eficaz de atrair o público e garantir interação entre os participantes.

Outro exemplo de aplicativo que tem uma função importante em uma estratégia de marketing é o Seta Tools, desenvolvido pela BSB Connect para o Sistema Seta. O app tem o propósito de conectar os consultores Hinode em torno de um sistema unificado e de incentivar os participantes a crescerem, cada vez mais, no modelo de negócios da empresa.

Por meio de uma ferramenta presente no app é possível gerar um flyer de reconhecimento para que os patrocinadores possam parabenizar as ações de seus diretos e, com isso, consigam garantir um relacionamento mais estreito entre o cliente e a marca.

Estratégia após lançar o aplicativo

Depois de lançar o aplicativo, o seu trabalho com a estratégia acabou? Obviamente não! Tão importante quanto o aplicativo é a forma de divulgá-lo.

É possível criar releases sobre o aplicativo, desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo por meio de um blog, incentivar os usuários a compartilhar a usabilidade dentre outras ações. A sua empresa pode também mostrar as vantagens da estratégia de marketing para aplicativos nas redes sociais e páginas de interesse.

Quer saber outro grande aliado para a sua estratégia de Inbound Marketing?

Baixe agora mesmo o nosso e-book ‘Guia completo sobre Facebook para empresas’ e veja como essa rede social pode ajudar no crescimento do seu negócio.

Uma resposta para “Estratégia de Marketing para aplicativos: o que é preciso fazer?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

©2016 BSB Connect. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?