Investir em Google AdWords? Saiba os benefícios

Investir em Google AdWords? Saiba os benefícios

Provavelmente você já sabe o que é o Google AdWords. Mas além de saber manusear, existe uma série de requisitos que são fundamentais para que o uso seja ainda mais eficaz.

O poder da segmentação, o ROI – retorno sobre investimentos e outras funções dentro da ferramenta são alguns dos itens importantes para conhecer.

E foi por isso que desenvolvemos este texto, para diminuir suas dúvidas sobre investir ou não no Google AdWords.
O nosso intuito é te informar e te ajudar a usufruir 100% dos benefícios que a ferramenta pode proporcionar.

Vamos nessa?
Prossiga com a leitura!

O que é o Google AdWords?

 Antes de tudo, é essencial entender o que é o Google AdWords de maneira exata.
Então, vamos lá!

O Google AdWords é considerado uma das ferramentas primordiais para que um negócio alcance sucesso online e, consequentemente, aumente visivelmente o faturamento através dos links patrocinados.

Esta ferramenta nada mais é que a plataforma de publicidade do próprio Google. É através dela que os anúncios são apresentados em forma de links patrocinados.

E isso funciona da seguinte maneira: quando uma pessoa realiza uma busca, seja por meio de smartphones ou computadores, os anúncios são exibidos, aumentando as chances de venda do produto/serviço.

Uma das inúmeras vantagens é que o próprio anunciante desenvolve todos os anúncios e determina de maneira específica onde deseja exibi-los, facilitando o alcance.

Impactos após o surgimento da ferramenta

Considerado a maior fonte de receita do Google segundo uma pesquisa feita Web Analytics World, em 2011 a plataforma gerou 96% dos 37,9 bilhões que a empresa faturou. É um número bem chamativo, não é mesmo?

E por isso, o Google AdWords pode ser considerado a ‘menina dos olhos’ do Google, por gerar tanto um bom faturamento para a empresa, quanto um resultado visível para quem investe.

Antigamente a maior fonte de pesquisas para uma compra ou um trabalho era através do boca a boca ou de anúncios impressos no jornal ou os veiculados com a TV. Mas é notável que isso mudou, e muito. Pode-se dizer que a internet tomou conta e, com isso, ocasionou um impacto enorme na interação dos usuários.

Desta maneira, é extremamente visível todos os impactos positivos que a ferramenta trouxe consigo. Além disso, o grande rendimento do Google deixa claro que as empresas entendem a importância de ser presente em locais onde as pessoas mais realizam suas pesquisas.

Entenda a diferença da busca paga para a busca orgânica

É indispensável saber a diferença entre a busca paga e a orgânica para entender como funciona o Google AdWords.
Ambos são lucrativos e devem ser feitos, mas há diferenças visíveis entre eles.

As buscas orgânicas são aquelas feitas de maneira geral e que geram resultados de forma ‘natural’, ou seja, sem nenhum investimento. Para garantir bons alcances com a busca orgânica  é necessário manter uma série de técnicas, como o uso do SEO.

Já a busca paga é aquela feita através de ferramentas, como o Google AdWords.

Para aumentar as chances dos bons resultados e alcances, é válido que você saiba as funcionalidades e, também, como o Google cria e publica os anúncios.

Como é determinada a posição dos anúncios pelo Google AdWords?

Saber esse fator pode facilitar a forma como você desenvolve a sua estratégia na ferramenta.

A posição dos anúncios é dada da seguinte maneira: quando alguém realiza uma pesquisa dentro do Google, o AdWords faz um leilão por aquela palavra-chave que foi pesquisada.

Este processo estabelece quais anúncios vão ser exibidos para essa pesquisa e qual será a ordem no resultado da busca feita.

E então, investir ou não investir?

Como você já acompanhou aqui, investir no Google AdWords pode garantir diversos benefícios para o seu negócio. Se ainda restam dúvidas, veja quais são as vantagens de usá-lo a favor da sua organização.

Investimento por cliques

Se o anúncio foi exibido, por exemplo, 100 mil vezes e você não receber nenhum clique, o seu gasto é de 0. O pagamento só é feito quando alguém clica no anúncio e acessa o seu site, o que aumenta as chances de venda ou no mínimo, aumenta o interesse de quem acessou.

Sem limite para um gasto mínimo

Muitas pessoas têm a dúvida sobre o investimento feito no AdWords. Assim, é comum encontramos pessoas com dúvidas sobre um investimento mínimo diário.

No Google AdWords esse fator não existe. A empresa gasta de acordo com as necessidades, podendo investir mais em um dia e menos em outro e vice-versa e as suas campanhas continuaram online mesmo assim.

Bom ROI – retorno sobre o investimento

Quando uma campanha é feita com qualidade e o produto tem uma boa taxa de aceitação no mercado, é bem possível ter o retorno desejado.

Sendo assim, a melhor maneira de garantir bons resultados é entendendo o funcionamento do Google AdWords para facilitar que a campanha tenha efetividade e, claro, um bom retorno.

Você cria os anúncios

O próprio usuário é responsável por criar os anúncios (ou no caso de um investimento com uma agência especializada, ela cria).

É uma grande vantagem já que é possível aproveitar da criatividade e testar diversos tipos de textos e slogans para favorecer a campanha e, também, a empresa.

Ou seja, a mensagem vai ser criada da maneira que você deseja, sem opções robotizadas para isso.

Poder de segmentação

Atingir o público certo é o objetivo em todas as estratégias, afinal, ninguém quer jogar tempo e dinheiro fora. E uma das vantagens da ferramenta é poder segmentar o público, idade, gênero e facilitar o alcance da estratégia elaborada.

Agora que você já conhece mais sobre o Google AdWords, invista e aumente visivelmente o lucro das suas estratégias de Marketing Digital. Converse com um de nossos especialistas e descubra o que a BSB Connect pode fazer pelo seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

©2016 BSB Connect. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?