O que aconteceu no RD on The Road Goiânia 2017?

O que aconteceu no RD on The Road Goiânia 2017?

Para quem gosta de saber mais sobre o sucesso e quer vê-lo acontecer na  prática, como é o caso de nós aqui da BSB Connect, o RD on The Road Goiânia mostrou para o que veio.

O evento, que aconteceu no dia 11 de maio no Hotel Mercure em Goiânia, contou com a presença de 9 palestrantes que falaram sobre os mais diversos assuntos, todos voltados ao Marketing Digital em potencial e, também, uma feira de negócios com 9 expositores.

Para saber o que aconteceu e como foram as palestras, leia o conteúdo!

O que é o evento?

O RD on The Road é um evento que tem o objetivo de juntar empresas, agências e pessoas interessadas em conhecer e aprofundar os conhecimentos sobre o Inbound Marketing. É um evento de Marketing Digital e Vendas com foco em aprendizado, networking, negócios e, nesta edição, contou com a presença de cerca de 400 pessoas.

Organizado pela RD (Resultados Digitais), da qual a BSB Connect é Agência Parceira e que também possui o selo GOLD.

Este ano o evento foi de grande importância para toda a nossa equipe, que compareceu em peso e que mostrou o empenho e a vontade de buscar mais conhecimento em Marketing de Digital.

A BSB Connect foi uma das patrocinadoras e levou um stand provocativo com o tema “vamos ter uma conversa aberta sobre resultados?”, voltado para quem sempre busca resultados, mas nunca parou para conversar sobre o que isto significa.

Palestras

As palestras contaram com profissionais das mais diversas áreas que mostraram na teoria e prática como é possível alavancar resultados positivos usando boas estratégias.

Todas as palestras contaram com dicas, assuntos relevantes sobre os conteúdos, e claro, muito bom humor.

Marketing digital de resultados

A primeira palestra contou com a participação do Gabriel Costa que é Gerente de Crescimento da Resultados Digitais. O intuito da palestra foi ensinar como gerenciar essa máquina de crescimento que é o marketing digital, já que esta é uma das grandes dificuldades da maioria das empresas que começam a gerar muitos resultados.

O modelo utilizado é o mesmo que temos dentro da BSB Connect, no qual a empresa precisa crescer 10% a cada mês (no mínimo) para que em 3 anos o crescimento seja de pelo menos 30 vezes.

Outro fator relevante citado na palestra, e que é indispensável manter para gerenciar bem esse crescimento, é o de contar com premissas, projeções, planejamentos e priorizações.

Tudo deve ser mensurado e analisado diariamente, semanalmente e mensalmente, para garantir que toda a estratégia gere o efeito desejado.

O que é preciso saber para aplicar Inbound Marketing na prática?

A segunda palestra teve a presença da Débora Brauhardt, Líder da Equipe de Implementação de Parceiros da Resultados Digitais, que ensinou como aplicar o Inbound Marketing na prática.

A palestra mostrou detalhes importantes sobre como vários procedimentos corporativos sofreram mudanças com a chegada da internet e como essa adaptação a web garantiu benefícios a esses processos, como é o caso do processo de vendas relacionado ao Inbound.

Como criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo

Após uma pequena pausa, foi a vez do Vitor Peçanha, Co-Fundador da Rock Content, que explicou e exemplificou a importância de planejar uma boa estratégia de marketing de conteúdo para garantir sucesso.

A palestra, contou com três grandes questionamentos: por quê gerar um bom marketing de conteúdo? Para quem  gerar o conteúdo? Como você gera o seu marketing de conteúdo?

Apesar de as questões serem simples, todas elas podem garantir o sucesso – ou o fracasso – de uma estratégia.

RD on The Road Goiânia

Otimize as suas campanhas de e-mail marketing

Renan Fernandes, Especialista em E-mail Marketing da Resultados Digitais, explicou como otimizar, garantir boas taxas de aberturas e um bom relacionamento por meio do e-mail marketing.

Alguns dados importantes foram citados, como por exemplo:

  • 88% das pessoas utilizam seus smartphones para checar e-mails;
  • 50% checam o e-mail durante as férias;
  • 70% checam vendo TV;
  • 42% checam no banheiro;
  • 1/3 das pessoas se sentem confortáveis em mandar emojis para diretores e gerentes.

É importante entender o planejamento, o foco e como executar todas as ações, já que o e-mail é parte essencial de uma boa estratégia.

Vídeos para negócios: como criar conteúdo para alavancar suas vendas

Camilo Coutinho, Treinador de Marketing de Vídeo do site Conteúdo para Vídeos, explicou como deixar os materiais de audiovisual mais interativos, atraentes e dinâmicos.

Durante sua fala, o palestrante mostrou na prática o poder de um bom vídeo para o sucesso de uma empresa. “A audiência não quer saber de você, ela quer saber qual solução você pode entregar”, citou.

Coutinho disse também que o uso de palavras-chave é essencial para que seu vídeo esteja entre os primeiros da pesquisa, e vale lembrar: views não são resultados.

Título atrativo, links, boa abertura, vinheta, apresentação e conteúdos de fácil acesso são informações importantes para quem deseja ter sucesso com vídeos e YouTube.

Como diferenciação pode ser necessário para sua marca

Alex Lima, CEO da Glóbulo, explicou como é importante diferenciar uma marca das outras.

Durante a palestra citou que a marca é um conjunto de símbolos, nomes, funcionários, serviços, estruturas, campanhas, eventos, materiais, relações públicas, pesquisas, e que, por mais difícil que possa parecer, esses itens precisam ficar alinhados para garantir a diferenciação necessária.

Lima concluiu sua fala dizendo que uma empresa precisa saber fazer a promessa certa para o consumidor por meio de sua marca e, com isso, transmitir confiança, garantir o resultado e o sucesso que ele espera.

Sales: da estratégia à execução

Lúcia Haracemiv, Sócia fundadora na DNA de Vendas, mostrou que um dos grandes problemas das empresas é o de pensar que o aumento de leads sozinho pode gerar mais vendas.

Durante o evento ela citou a importância de reconhecer o problemas para atrair o cliente, buscar informações para convertê-lo e obter avaliações sobre a melhor forma de se relacionar com ele, pois assim, a venda acontecerá quando o lead estiver pronto.

Um ponto levanto na palestra que vale a pena lembrar: “um bom vendedor requer resiliência, inteligência. Precisa atuar como consultor, vender com uma boa persuasão e manter a eficácia na qualificação”.

Hacks sobre digital

Por último, mas não menos importante, Ricardo Palma, Responsável pelo setor de conteúdo para a geração de leads na Resultados Digitais, mostrou que quanto mais landing pages, mais resultados. Sendo assim, é necessário focar em bons e completos conteúdos para que os resultados também sejam completos.

Uma dica do palestrante: “Uma boa distribuição de otimização é fundamental. SEO, mídias sociais e e-mail trabalham melhor em conjunto, pense nisso!”

 

Para nossa equipe, este foi um evento engrandecedor e com muito foco em resultados. Foi apenas o primeiro de muitos eventos que a BSB Connect deseja participar e patrocinar.

E se você também tem sede de conhecimento e deseja aprender mais, leia nosso post Guia Completo de Inbound Marketing. Nos vemos em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

©2016 BSB Connect. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?