Saiba como o Fluxo de Nutrição ajuda em estratégias de Marketing Digital

fluxo de nutrição

Ter canais de comunicação abertos aos visitantes, que facilitem que eles encontrem respostas para as possíveis dúvidas, é fundamental para quem deseja alcançar resultados positivos dentro de uma estratégia de Marketing Digital.

Sendo assim, é indispensável saber de maneira alinhada a importância do fluxo de nutrição e como deixá-lo mais o assertivo possível.

Prossiga com a leitura e entenda mais sobre o assunto.

Vamos nessa?

Entenda como funciona o fluxo de nutrição no marketing digital

Antes de mais nada, saber a importância dessa nutrição facilita tomar decisões mais precisas dentro de uma estratégia.

Ter um site com muitas visitas é muito bom. Porém, melhor ainda é quando os visitantes são clientes do negócio. E a melhor maneira de transformar um lead em um possível cliente é realizando uma boa nutrição.

Quando a empresa ganha espaço para a construção de um relacionamento específico com cada lead, as chances de uma venda e até mesmo de fidelização do cliente são triplicadas.

O caminho para a nutrição

Até aqui a empresa já ofereceu um material rico, o usuário já realizou a conversão e agora é um lead. Mas isso termina por aí? Obviamente não.

Para que ele entenda melhor a importância daquela empresa/marca, é essencial realizar a nutrição e mostrar a ele as vantagens de se tornar um cliente.

Essa nutrição acontece quando são enviados e-mails de maneira automatizada, com conteúdos relacionados ao que o lead já demonstrou interesse em algum momento.

Os resultados são notáveis, uma vez que essa comunicação de maneira direta deixa a relação cliente-marca muito mais visível. Além do mais, quem não gosta de se sentir importante? Ao receber um e-mail específico, a pessoa entende que o desenvolvimento foi feito pensando nela, o que aumenta ainda mais a relação de confiança para ambas as partes.

Resultados notáveis

Uma pesquisa feita pela Resultados Digitais comprovou que investir nas campanhas com fluxo de nutrição podem aumentar de maneira significante o volume de vendas da empresa, cerca de 50% de aumento.

Além do mais, o custo é menor do que o de conquistar novos usuários. Ou seja, a estratégia de nutrição além de aumentar de forma notória as oportunidades, diminui também o custo de aquisição de cada cliente, o que é extremamente vantajoso para a empresa.  

Mas então, quais são os benefícios para uma estratégia?

Depois de acompanhar como é feito e notar até mesmo alguns benefícios, é válido ver outras vantagens e entender a importância de manter o fluxo de nutrição para a estratégia de Marketing Digital da empresa.

Dentre os benefícios estão:

Economia no tempo dos profissionais e mais facilidade no trabalho

Como é um processo automatizado, o tempo para encaminhar os e-mails é reduzido. Sendo assim, não requer o envolvimento manual da equipe de marketing, o que facilita o trabalho e diminui o tempo que pode ser revertido em outras atividades.

Maior número de oportunidades de vendas

Isso acontece de maneira simples: o envio é automático e permite que vários leads distintos, mas com perfis semelhantes, tenham um contato com a marca dobrando as chances de vendas futuras.

Boa relação com o cliente

O fluxo de nutrição aumenta a relação com o cliente e facilita a fidelização, já que o lead nota o valor no produto e tem uma relação de confiança com a marca.

E-mails relevantes e segmentados

Os e-mails são enviados de forma automatizada. Mas isso não significa que eles são feitos de ‘qualquer maneira’. Os e-mails são desenvolvidos pela equipe de marketing de maneira segmentada, para que o usuário que baixou o material rico receba conteúdos que possam ser relevantes para ele naquele momento.

Oportunidades mais qualificadas

As pessoas estão recebendo conteúdos que são direcionados, o que ajuda na educação e orienta visivelmente o processo de compra.

Melhora a análise de resultados e dados

Os resultados do fluxo de nutrição são visíveis rapidamente. Isso garante mais eficiência dentro de todo o processo e estratégia.

Se ainda restaram dúvidas sobre como o fluxo de nutrição pode ser vantajoso dentro de uma estratégia de Marketing Digital, entre em contato conosco para diminuir suas dúvidas. Você pode comentar neste post ou deixar sua mensagem nas nossas rede sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

©2016 BSB Connect. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?